Covid-19 e turismo (in) sustentável um ensaio acadêmico

Conteúdo principal do artigo

Prof. Me. Flávio Basta
Profa. Dra. Dimária Silva e Meirelles

Resumo

Este ensaio buscou apresentar os principais debates relacionados à sustentabilidade no segmento de turismo, especialmente no agroturismo, redescoberto pelos turistas no período da pandemia de Covid-19. O ensaio faz parte de uma revisão sistemática da literatura científi ca sobre as evidências dos impactos da pandemia de Covid-19 no setor de turismo, nos anos 2020 e 2021. Em termos metodológicos, recorreu-se às bases Web of Science e Scopus, para analisar as evidências disponíveis. Como resultados, o ensaio proporciona a reflexão sobre formas de consumo e gestão de zonas rurais e a importância de políticas de desenvolvimento e de regulamentação do setor.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Prof. Me. Flávio Basta, Strong Business School

outorando em Administraç ã o na Universidade Presbiteriana, Mestre em Sistemas de Gestã o (UFF), especialista em Marketing (UFF) e em Comunicaç ã o Empresarial (ESPM). Atualmente é professor da Strong Business School (SBS).

Profa. Dra. Dimária Silva e Meirelles, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre e Doutora em Economia da Indú stria e da Tecnologia (UFRJ). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Presbiteriana Mackenzie, vinculada ao programa de Pó s-Graduaç ã o em Administraç ã o de Empresas; Coordenadora do Grupo de Pesquisa GETCOS – Gestão, Tecnologia e Competê ncia em Serviç os; Membro da REDLAS (Rede Latino Americana de Pesquisa em Serviços).