O papel da gestão escolar na implementação de projetos de educação ambiental

Conteúdo principal do artigo

Profa. Ma. Flávia Grecco Resende

Resumo

Inserida no ambiente escolar, a horta pode ser um instrumento metodológico no desenvolvimento de aprendizagens ambientais, sendo papel da gestão a implementação do projeto. Nesse sentido, o presente estudo busca investigar artigos científicos publicados na Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), indexada na base de dados Scielo, que abordam a formação técnica para elaboração e desenvolvimento do projeto horta escolar. A metodologia selecionada para este artigo é de cárter qualitativo com revisão da literatura e análise documental. Os achados literários resultaram um total de treze artigos publicados num período amostral de 2012 a 2021. Das buscas, apenas três artigos demonstraram relevância ao objetivo proposto neste estudo. Infere-se, a partir das análises, a necessidade de ampliar as ações da gestão na implementação da horta escolar para o desenvolvimento de aprendizagens em educação ambiental.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Profa. Ma. Flávia Grecco Resende, Universidade Brasil

Mestre em Ciências Ambientais e Docente nos cursos de Pedagogia e Letras – Língua Portuguesa/LIBRAS, na Universidade Brasil. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental (ciclos de alfabetização, interdisciplinar e autoral) na Rede Municipal de Educação de São Paulo.