Decisões Estratégicas na Gestão das Receitas das Empresas na Era Digital e o papel do Chief Revenue Manager (CRO) *

Conteúdo principal do artigo

Prof. PH. D. Pedro Carvalho de Mello
Prof. Me. Eduardo Becker

Resumo

A economia digital se baseia nos recentes desenvolvimentos da Era Digital, e essa nova disciplina revisa conceitos e análises econômicas tradicionais. Uma área em plena reavaliação é que examina a estrutura de técnicas e organizações ligadas à função primordial de gerar fontes sustentáveis de receita para as empresas. Desse modo, o trabalho procura identifi car as mudanças nas atividades de marketing, publicidade, vendas e preços, em virtude das mudanças digitais. Busca descrever e mostrar a importância de uma nova fi gura na gestão corporativa de alto nível, a do CRO (Chief Revenue Offi cer).

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Prof. PH. D. Pedro Carvalho de Mello, Strong Business School

Professor, pesquisador e Diretor do Centro de Pesquisas da Strong Business School.

Prof. Me. Eduardo Becker, Strong Business School

Mestrado em Economia pela Universidade Estadual Paulista (2006). Atualmente é Coordenador e Professor no curso de Economia da Strong Business School.