A neurociência do empreendedorismo feminino

Conteúdo principal do artigo

Flávio Basta
Karolyne Gonçalves

Resumo

O artigo oferece uma reflexão acerca do empreendedorismo feminino e suas complexidades, pela ótica da neurociência. Tem como objetivo primário analisar as bases neurobiológicas como influenciadoras no empreendedorismo feminino e como objetivos secundários se preocupada em identificar e compreender os principais elementos resultantes das diferenças de gênero, contornos socioculturais em que as mulheres que empreendem se inserem, desmistificar principais
tabus e identificar os principais impactos que afetam a empreendedoras. A metodologia utilizada é inspirada em Gil (1987) utilizando de pesquisas em materiais correlatos ao tema, como artigos, jornais virtuais e livros para leitura ativa de forma analítica e crítica. Com este estudo conclui-se que existem fatores biológicos determinantes que influenciam em comportamentos e tomadas de decisões, e se faz relevante a distribuição dessas informações.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Flávio Basta, Strong Business School

Professor Doutor docente do curso de Administração da Strong Business School.

Karolyne Gonçalves, Strong Business School

Assintente de pesquisa e aluna concluinte do curso de Administração da Strong Business School.