Marketing verde nas organizações brasileiras

Conteúdo principal do artigo

Getulio Pereira Junior
Kauani Leme Menezes

Resumo

O Marketing é uma estratégia empresarial para otimizar os lucros por meio da oferta de produtos ou serviços e pode ser aplicado de diversas
formas, como o Marketing Digital, Social e Verde, dentre outros, sendo que este último consiste em uma estratégia com o intuito de buscar realçar
os valores ambientais, os quais se dispõem em quatro pilares, a saber: Ecologia, Sociedade, Cultura e Economia. As empresas Nestlé, Boticário e Arezzo são exemplos de organizações que estão aplicando o Marketing Verde em suas estratégias, adotando medidas para contribuir com o meio ambiente, reduzindo o uso de materiais plásticos e utilizando embalagens recicláveis e reutilizáveis. O objetivo deste trabalho é, de maneira ampla, explorar questões teóricas acerca do tema, e, de maneira específica, analisar como as organizações aplicam o Marketing Verde atualmente. Para tanto se faz necessário que a pesquisa seja exploratória e bibliográfica, conforme Gil (2002). Os resultados esperados estão centrados em verificar como as três empresas em questão: Nestlé, Arezzo e o Boticário tratam da questão sustentável para fortalecer a sua relação com os clientes e, sobretudo, fortalecer a sua marca.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Getulio Pereira Junior, Strong Business School

Professor Me. do curso de Administração da Strong Business School. 

Kauani Leme Menezes, Strong Business School

Assistente de pesquisa e aluna concluinte do curso de Administração da Strong Business School.