Redes sociais a ascensão dos padrões de beleza para mulheres jovens

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Isabella Silva Pinto
Danielle Guglieri Lima

Resumo

Este artigo apresenta a evolução da participação das mulheres no mercado de trabalho e seu impacto no comportamento de consumo ao
longo das décadas. Inicialmente vinculadas a responsabilidades domésticas e ao trabalho reprodutivo, muitas vezes não remunerado, as
mulheres enfrentaram pressões sociais e estéticasà medida que conquistaram independência financeira e ingressaram no mercado de trabalho. A influência das mídias sociais acentuou essas pressões, criando uma busca contínua por padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis. Além disso,
estratégias de marketing, como a abordagem conhecida como marketing rosa, contribuíram para a exploração desse público, resultando em preços
mais elevados para produtos direcionados às mulheres, o que perpetua desigualdades de gênero e ideais estéticos.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Isabella Silva Pinto, Strong Business School

Aluna do curso de Economia e assistente de pesquisa da Strong Business School.

Danielle Guglieri Lima, Strong Business School

Profa. Dra. dos cursos de Administração, Economia Ciências contábeis e Publicidade e Propaganda da Strong Business School.