A CONEXÃO FOI REESTABELECIDA? ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL UTILIZADAS PARA SE CONECTAR COM O CLIENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Conteúdo principal do artigo
Resumo
Este estudo investigou as estratégias de marketing digital adotadas por microempresas durante a pandemia da Covid-19. Identificaram-se desafios por meio de autodiagnósticos e propuseram-se soluções pelos Agentes Locais de Inovação (ALIs). Avaliou-se o impacto dessas estratégias na produtividade das empresas em comparação com outras abordagens. A pesquisa, qualitativa, descritiva e analítica, utilizou procedimentos de estudo de campo e análise temática dos dados. Focou-se nas 70 microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) do Oeste Catarinense atendidas pelo Programa Brasil Mais entre 2020 e 2022. Concluiu-se que as estratégias de marketing digital, combinadas com outras formas de comunicação e pesquisa de satisfação do cliente, foram eficazes para manter a conexão com os clientes durante a pandemia da Covid-19.