A CONEXÃO FOI REESTABELECIDA? ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL UTILIZADAS PARA SE CONECTAR COM O CLIENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

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Lídia Cruzetta
Leandro Hupalo

Resumo

Este estudo investigou as estratégias de marketing digital adotadas por microempresas durante a pandemia da Covid-19. Identificaram-se desafios por meio de autodiagnósticos e propuseram-se soluções pelos Agentes Locais de Inovação (ALIs). Avaliou-se o impacto dessas estratégias na produtividade das empresas em comparação com outras abordagens. A pesquisa, qualitativa, descritiva e analítica, utilizou procedimentos de estudo de campo e análise temática dos dados. Focou-se nas 70 microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) do Oeste Catarinense atendidas pelo Programa Brasil Mais entre 2020 e 2022. Concluiu-se que as estratégias de marketing digital, combinadas com outras formas de comunicação e pesquisa de satisfação do cliente, foram eficazes para manter a conexão com os clientes durante a pandemia da Covid-19.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Lídia Cruzetta, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais (UNOCHAPECÓ)

Leandro Hupalo, Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)

Mestre em Educação (UFFS)