Marketing de relacionamento e sua fidelização na era da tecnologia
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Resumo
A era da tecnologia vem tomando grandes proporções nas empresas com o uso das inteligências artificiais, e o marketing de relacionamento precisa estar atento a essas evoluções para conseguir atender seus clientes com satisfação visando a fidelização. Este artigo vem relatar que com o passar dos anos o marketing de relacionamento passou a ser importantíssimo para as empresas, sendo que um bom relacionamento mantém a empresa com vantagem no
mercado competitivo. A Inteligência Artificial (IA) veio também para ajudar as organizações no mercado corporativo, porém, quando o método é mal aplicado
pode arruinar anos de trabalho bem sucedido perante a sociedade. Esse estudo por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, bem como cases, mostra as dificuldades que os clientes enfrentam para a resolução dos problemas quando se trata de atendimento através das Inteligências Artificiais (IA), esses serviços que anteriormente eram realizados por meio dos teleatendimentos. As organizações necessitam de adaptações, pois é de conhecimento, que algumas pessoas apresentam certas limitações a esses atendimentos, como por exemplo a falta de acesso a internet e clientes com mais idade que não possuem afinidade tecnológica. A pesquisa quantitativa realizada com alguns clientes, baseia-se em um questionário para mensurar a percepção do consumidor a respeito dos atendimentos robotizados das empresas. Com isso foi analisado que, mesmo as organizações tendo uma boa relação com os clientes, existem pontos negativos no pós-venda que precisam ser melhorados com o uso da tecnologia, para que se possa criar um vínculo fiel e duradouro entre empresa e consumidor.