REFLEXOS ACADÊMICOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA GLOBAL NO ENSINO SUPERIOR
Conteúdo principal do artigo
Resumo
O artigo apresenta uma pesquisa sobre o comportamento dos professores e da instituição neste momento de pandemia global e os reflexos acadêmicos advindos das novas tecnologias sobre os envolvidos direta e indiretamente nesse processo educacional, em que foram desenvolvidas abordagens qualitativa e quantitativa, com a realização de pesquisas “online” entre professores de uma escola privada de ensino superior, com aproximadamente 1000 alunos. O Objetivo foi observar como esse grupo de professores se comportaram e compreenderam a necessidade de adaptação, em menos de uma semana, no uso das novas tecnologias, em que 100 por cento do tempo do ambiente educacional está sendo realizado em plataformas digitais. O estudo se mostra relevante, no sentido de demostrar como professores, alunos e a administração da instituição construíram um elo de confiança, mantendo a qualidade e excelência do ensino, visto que neste momento de quarentena, pela pandemia do COVID 19, mostrou que muitos desafios deveriam ser superados e, mesmo com as barreiras existentes nesse processo, houve o êxito no resultado