A TECNOLOGIA E O MUNDO DIGITAL INVADEM O VAREJO TRADICIONAL E TRAZ UMA NOVA FORMA DE CONSUMIR

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Adriana Prequero

Resumo

O objetivo do presente artigo é apresentar as mais modernas ferramentas tecnológicas do marketing, aplicadas tanto no ambiente físico como no virtual, com a intenção de se criar convergência entre esses meios e também proporcionar experiências únicas e inesquecíveis
ao consumidor de determinada marca. Para isso, será explicado como o UX Design entra em cena para auxiliar o visual merchandising a compor um ambiente agradável, prático e com elementos que comunicarão todos os valores da empresa ou se sua marca. Com o avanço da internet e a expansão do comércio online, esse movimento de aproximação com o consumidor aprimorou o campo do Design que se desdobrou em UX Design, Design de Interação. Arquitetura de Informação, para permitir cada vez
mais incrementar a visita do consumidor aos sites de e-commerce e aplicativos de uma empresa. O omnichannel é uma tendência do varejo e que deve ser considerada quando queremos falar sobre essa convergência entre os ambientes físicos e virtuais da empresa. O objetivo principal desse novo modelo de negócio é facilitar a vida
do consumidor, interliga-lo a todos os canais de vendas sem que ele perceba qualquer alteração. Com isso veremos como é importante que os elementos que descrevem uma marca e seus valores, tais como logotipo, cores, músicas, aromas devem estar presentes, não só no material de comunicação que a empresa produz, mas também devem estar alinhados nos ambientes físicos e virtuais para que seu consumidor sempre consiga reconhece-los.

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Biografia do Autor

Adriana Prequero

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu. Especialista em Marketing e Propaganda. Graduada em Comunicação Social e Design de Interiores.