PÓS-COVID-19 A TECNOLOGIA COMO RECURSO PARA RETOMADA DO SHOPPER AO PONTO-DE-VENDA FÍSICO
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Resumo
Através de revisão bibliográfi ca, o presente estudo procurou identifi car a relação entre o comportamento do shopper nos ambientes on-line e off-line e, a partir da análise das restrições de convívio social, impostas pela pandemia do Covid-19, conjecturar como a tecnologia auxiliará o varejista na retomada do tráfego de shoppers ao ponto-devenda físico. Apesar do crescimento exponencial do comercio eletrônico, a análise mostrou que o ponto-de-venda físico é relevante no composto de marketing, em vistas da sua contribuição para a experiência de compra. A compra virtual ainda não é uma realidade para parte da população de baixa renda, como também para a 3ª. idade, corroborando novamente a importância do ambiente físico. Se a pandemia ainda traz a restrição do convívio social, o contato com o staff de loja poderia ser substituído ou diminuído por meio de tecnologias de autoatendimento, a fi m de auxiliar o shopper no momento da compra e minimizar a rejeição à ida ao ponto-de-venda físico.