MATERNIDADE E MERCADO DE TRABALHO TORNANDO A MATERNIDADE UMA ALIADA NAS ORGANIZAÇÕES MULTINACIONAIS DO BRASIL

Conteúdo principal do artigo

Aline de Carvalho Miguel
Giovana Lopes Rodrigues dos Reis
Nicole Cacita Gomes
Prof. Me. Renato Marcio dos Santos

Resumo

Este estudo apresenta uma visão sobre o impacto da maternidade no desenvolvimento de carreira das mulheres no ambiente corporativo. O objetivo principal é apresentar como as empresas multinacionais brasileiras podem colaborar para que a maternidade em ambientes corporativos seja inclusiva e não mais vista como um impasse na progressão de carreira das mulheres. Realiza-se então uma pesquisa quantitativa através de entrevistas por formulários respondidos pelo público-alvo do estudo. Ao final, espera-se que as empresas entendam que tornar a maternidade uma aliada nas organizações multinacionais brasileiras promove diversas vantagens para estas e que as políticas em prol da maternidade devem ser priorizadas para que ocorra a atração e retenção de cada vez mais talentos.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Aline de Carvalho Miguel, Strong Business School

Aluna Strong Business School

Giovana Lopes Rodrigues dos Reis, Strong Business School

Aluna Strong Business School

Nicole Cacita Gomes, Strong Business School

Aluna Strong Business School

Prof. Me. Renato Marcio dos Santos, Strong Business School

Mestre em Engenharia da Produção, Professor da Strong Business School em Santos.