janeiro - junho

ISSN 2676-0460 

A Revista Estudos e Negócios ACADEMICS da Strong Business School confi gura-se como uma revista acadêmica multidisciplinar da área de negócios, que conta principalmente com a publicação externa. Está em seu terceiro número o que deixa o corpo editorial muito feliz, pois que a qualidade das publicações se manteve, aumentando em quantidade, de forma a envolver assuntos mais diversos da grande área.

Publicado: 2022-02-01

Editorial

Profa. Dra. Danielle Guglieri

1-2

ESTRATÉGIA PARA MANTER A COMPETITIVIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA

UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DO ESTILO DE LIDERANÇA EM UMA EMPRESA DO SETOR DE SERVIÇOS PORTUÁRIOS

Levy Silva Dias, Bruno Nascimento Tondim, Sabriny Gabrielle Teixeira de Brito Franco, Prof. Me. Pedro Veras dos Anjos

9-18

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DA GRANDE SÃO PAULO

Ismael dos Anjos de Castro Rosa, Matheus Vinicius Silva, Prof. Dr. Marcelo Rabelo Henrique, Prof. Dr. Antonio Saporito

19-26

AVALIAÇÃO DE PROJETOS E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM BASE EM CUSTOS E BENEFÍCIOS SOCIAIS

Prof. Ph. D. Claudio Roberto Contador, Prof. Ph. D. Pedro Carvalho de Mello

27-37

MATERNIDADE E MERCADO DE TRABALHO

TORNANDO A MATERNIDADE UMA ALIADA NAS ORGANIZAÇÕES MULTINACIONAIS DO BRASIL

Aline de Carvalho Miguel, Giovana Lopes Rodrigues dos Reis, Nicole Cacita Gomes, Prof. Me. Renato Marcio dos Santos

73-81

ESTRATÉGIA DE MARKETING NO E-SPORT ESTUDO DE CASO PARA O DESENVOLVIMENTO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

Aliane Marçal Soares, Amanda de Barros Riechelmann, Profa. Ma. Claudia Maria Sodero Salles

82-92

O MARKETING VERDE COMO SUSTENTABILIDADE NOS NEGÓCIOS

Prof. Me. Domingos da Silva Biondi, Jorge Neres Junior

93-97

SIGNIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO USO DE JOGOS

UMA ESTRATÉGIA PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Profa. Dra. Danielle Guglieri Lima, Prof. Me. Alexandre de Almeida

106-117