O MARKETING VERDE COMO SUSTENTABILIDADE NOS NEGÓCIOS

Conteúdo principal do artigo

Prof. Me. Domingos da Silva Biondi
Jorge Neres Junior

Resumo

O ambiente pode ser visto como fonte de sobrevivência e também de ameaça às organizações em razão das rápidas mudanças do mercado de inovações tecnológicas ou de novas exigências. Objetivo geral deste trabalho é o de avaliar como as empresas aplicam o Marketing Verde nos produtos vinculados à responsabilidade e real compromisso com o meio ambiente e seus consumidores, mediante à revisão da literatura descritiva e qualitativa, visto que com o consumismo em excesso e falta de planejamento dos recursos naturais, começou a haver escassez desses recursos, como água, madeira, petróleo, por exemplo, pois é sabido que na atualidade as empresas preocupam-se cada vez mais com a responsabilidade social e a sustentabilidade, remodelando seus processos de produção para usar o marketing verde para obter mercado.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Prof. Me. Domingos da Silva Biondi, Centro Universitário Estácio de São Paulo

Professor Mestre em Administração do Centro Universitário Estácio de São Paulo.

Jorge Neres Junior, Centro Universitário Estácio de São Paulo

Assistente de pesquisa e discente-concluinte do curso de Administração do Centro Universitário Estácio de São Paulo.